Blog da BrWorld
  • Home
  • Sobre a Br World
  • Contato
Banner Br World
15 de agosto de 2021

Pandemia aumenta o número de endividados no Brasil

Entenda como administrar suas contas para evitar juros impagáveis.

O atual período de pandemia desencadeou uma série de desempregos e aumentou, consideravelmente, o número de pessoas endividadas no país. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor fez uma projeção de consumidores que possuem mais contas do que condições reais de quitar as dívidas. Os dados estimam que mais de 30 milhões de brasileiros se encontram nessa situação.

Para chegar à conclusão, o levantamento utilizou dados da pesquisa mensal da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), do índice de negativação junto às empresas e plataformas de proteção ao crédito e da medição do risco de inadimplência feita pelo Banco Central.

“Ninguém esperava por um cenário como este de pandemia. O ideal é que o consumidor possa aliviar suas dívidas pegando um empréstimo para quitar os boletos em atraso. Essa é uma forma de legalizar os pagamentos, trocando várias dívidas por apenas uma, com a possiblidade de estender os prazos e evitar que as contas virem uma bola de neve, com juros impagáveis”, explica o economista Afonso Amarante. 

Para conseguir equilibrar as contas e ter saúde financeira, é preciso que a pessoa faça um levantamento de todas as despesas, sempre das que têm valores maiores para os menores, verificando as datas de vencimento e as taxas de juros. Assim, será possível fazer um planejamento adequado para quitar os débitos.

“Muitas pessoas não têm ideia do quanto realmente gastam. O primeiro passo para a saúde financeira é ter os números reais do orçamento em mãos e verificar qual a capacidade de pagamento.  Lembrando que todas as despesas essenciais, como alimentação, energia, água e gás, devem ser priorizadas. Caso a pessoa não tenha condições de arcar com as dívidas de banco ou com a operadora de cartão de crédito, é preciso pensar em saídas estratégicas, como a possibilidade de pegar um empréstimo ou fazer uma portabilidade, transferindo a dívida para outra instituição, com taxas de juros mais atrativas”, finaliza o administrador Lucas Susini, diretor da BR WORLD, empresa especialista em Crédito Consignado e Crédito Pessoal. 

Imagem: Freepik
Fonte de informações: Agência Brasil

Artigo anteriorPesquisa revela crescimento na intenção de consumo das famílias brasileirasPróximo artigo Pagamentos com cartões de crédito sem contato ou por aproximação cresceram 694%

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Br World

Entre em contato conosco para solicitar o seu empréstimo consignado!

 (21) 4063-9047

Posts recentes

Senado aprova crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e aumenta limite de crédito para os assalariados4 de agosto de 2022
Compras on-line: confira dicas para evitar que o seu cartão seja clonado27 de julho de 2022
Pesquisa da Fecomércio RJ destaca crescimento dos negócios no estado15 de julho de 2022

Categorias

  • Mercado de Trabalho
  • Orçamento familiar
  • Saúde Financeira
  • Sonhos & Projetos

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

Aposentados Brasil BR WORLD BR WORLD; crédito consignado; empréstimo Casamento Casa própria compras Compras on-line consignado credito consignado credito pessoal Crédito Crédito Consignado crédito pessoal Dívida Dívidas economia Empreendedor empreendedorismo Empréstimo Empréstimo Consignado Empréstimo Consignado; BR WORLD Empréstimo pessoal facilidade de crédito famílias brasileiras Imóvel Juros Microeempreendedor modalidades de crédito negociação Obras organização financeira Orçamento familiar Pagamentos Pensionistas Petrópolis Planejamento planejamento familiar Planejamento financeiro planos Reforma Rio de janeiro saúde financeira Servidores públicos Wfity
Rife Wordpress Theme ♥ Proudly built by Apollo13