Blog da BrWorld
  • Home
  • Sobre a Br World
  • Contato
Lisa Mackey, Diretora da Br World
Banner Br World
30 de outubro de 2020

O que muda quando uma empresa decide vestir a camisa rosa?

Lisa Mackey 

Diretora da BR WORLD, empresa especialista em crédito consignado.

Outubro chega colorido de rosa, já chamando a atenção para a importância de estarmos atentas e conhecermos nosso corpo, cientes de que existe um fantasma que assombra milhares de mulheres pelo mundo: o Câncer de Mama.

Os dados da Organização Mundial de Saúde assustam: A doença é o tipo de câncer mais comum entre o sexo feminino e a segunda mais incidente. No entanto, uma boa notícia. Apesar de ser a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo, os índices de cura giram em torno de 95%, desde que descoberto logo no início.

O movimento Outubro Rosa, nascido em 1997 em Nova York, ganhou o mundo e propõe que as empresas estejam abertas à causa, estimulando suas colaboradoras a se cuidarem, a realizarem uma visita anual ao médico ginecologista para um check-up. 

Você sabe o que muda quando uma empresa decide vestir a camisa rosa?
Nós, brasileiros, usamos muito essa expressão, principalmente no setor de Recursos Humanos. Não são raras vezes que nos deparamos com estratégias para incentivar as equipes a vestirem a camisa da empresa e abraçarem os desafios institucionais. É chegada a hora dos gestores identificarem a necessidade desse processo ser uma via de mão dupla, pois a empresa também precisa vestir a camisa em prol da saúde dos seus colaboradores.   

Prevenção é a palavra de ordem na luta contra o Câncer de Mama. É exatamente neste momento, que entra a responsabilidade social das empresas, uma vez o corpo institucional é formado por mulheres e homens, pessoas e não máquinas, que requerem cuidados no dia a dia. Ao entender que a luta contra o Câncer de Mama não é uma questão pessoal, mas que envolve toda a sociedade, os diretores precisam estar atentos à necessidade de promoverem ações eficazes em suas organizações.

Na BR WORLD, abraçamos a campanha. Na equipe de 96 funcionários, o nosso corpo empresarial do grupo é 70% formado pelo sexo feminino. Estamos presentes em Petrópolis, com a sede do grupo em Itaipava, mas atuamos com filiais em São Paulo e em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, com colaboradores em home Office. Nossas ações de endomarketing ficam cada vez mais criativas e apresentam resultados muito positivos. As atividades de conscientização sobre a doença, dicas de como devem se cuidar, realizar o autoexame, bate-papos com especialistas, uma série de matérias sobre a saúde da mulher, com divulgação via intranet, e o hábito de vestir a camisa rosa, ao longo do mês de outubro, já se tornaram parte da nossa agenda anual.

Esse ano, decidimos ir além. Através de uma parceria com o Hospital SMH e a empresa de imagens Ultrascan, nossas colaboradoras e seus dependentes diretos poderão realizar os exames de Mamografia, Ultrassom das mamas e Transvaginal com valores reduzidos, permitindo que tenham acesso facilitado aos serviços de diagnóstico. Esse é um passo essencial para que as mulheres possam identificar anormalidades no organismo e, caso precisem, buscar tratamento logo no início da doença.

Segundo a Associação Nacional de Medicina no Trabalho, a produtividade do trabalhador está relacionada ao bem-estar físico e psicológico dentro de uma empresa. Se a mamografia é indicada pelos órgãos de saúde como a arma mais eficaz na luta contra o câncer de mama, as empresas têm um papel muito importante e fundamental durante o processo de conscientização, pois é no ambiente de trabalho, ou agora no home office, que os colaboradores dedicam grande parte do dia. A intranet é uma ferramenta eficaz nesse processo de conscientização. 

Uma empresa comprometida com essa campanha, que ajuda a salvar tantas vidas, tem contribuição direta na promoção de saúde tanto dos seus funcionários quanto dos familiares e amigos. Além disso, ao promover tais ações de prevenção no mundo corporativo, as organizações ficam mais preparadas para lidar com um caso de diagnóstico na equipe e proporcionar à sua colaboradora um tratamento de valorização da experiência de forma positiva. Aqui, estamos falando de simples ações que ajudam a salvar vidas. Por isso, este movimento é tão importante e deve ser cada vez mais difundido e adotado também pelas corporações. É preciso que todos entendam a importância de vestir essa camisa!  

Artigo anteriorVocê sabe identificar os sinais de que é preciso reformar o seu imóvel?Próximo artigo Planejamento financeiro: brasileiros precisam estar atentos à possibilidade de renegociar débitos

Br World

Entre em contato conosco para solicitar o seu empréstimo consignado!

 (21) 4063-9047

Posts recentes

Senado aprova crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e aumenta limite de crédito para os assalariados4 de agosto de 2022
Compras on-line: confira dicas para evitar que o seu cartão seja clonado27 de julho de 2022
Pesquisa da Fecomércio RJ destaca crescimento dos negócios no estado15 de julho de 2022

Categorias

  • Mercado de Trabalho
  • Orçamento familiar
  • Saúde Financeira
  • Sonhos & Projetos

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

Aposentados Brasil BR WORLD BR WORLD; crédito consignado; empréstimo Casamento Casa própria compras Compras on-line consignado credito consignado credito pessoal Crédito Crédito Consignado crédito pessoal Dívida Dívidas economia Empreendedor empreendedorismo Empréstimo Empréstimo Consignado Empréstimo Consignado; BR WORLD Empréstimo pessoal facilidade de crédito famílias brasileiras Imóvel Juros Microeempreendedor modalidades de crédito negociação Obras organização financeira Orçamento familiar Pagamentos Pensionistas Petrópolis Planejamento planejamento familiar Planejamento financeiro planos Reforma Rio de janeiro saúde financeira Servidores públicos Wfity
Rife Wordpress Theme ♥ Proudly built by Apollo13