Uma boa notícia para os que se encaixam nos grupos da medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para os assalariados e autoriza essa modalidade de empréstimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. O Senado aprovou no dia 07 de julho o texto, que seguiu para sanção presidencial.
A medida provisória prevê o aumento de 35% para 40% a margem consignável dos empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos. Já os aposentados do Regime Geral de Previdência terão a margem ampliada de 40% para 45%, mesmo valor aplicado a quem recebe BPC ou Renda Mensal Vitalícia. Nesses casos, 5% é reservado para as operações com cartões de crédito consignado. A matéria também inclui beneficiários do Auxílio Brasil, que poderão fazer empréstimos de até 40% do valor do benefício.
O empréstimo consignado é a modalidade mais atrativa do mercado financeiro, pois tem baixas taxas de juros e o crédito concedido é descontado automaticamente das parcelas na folha de pagamento ou do benefício. O cartão de crédito consignado funciona como um cartão de crédito na hora da compra, mas a dívida é descontada automaticamente do salário.
Precisa saber mais sobre crédito consignado? Nossa equipe é especialista no assunto. Entre em contato e faça uma simulação, sem compromisso. Basta acessar o nosso site: www.wfity.com.br ou pelo WhatsApp: (21) 99708-2479.
Fonte de Informações: Agência Brasil
Imagem: Freepik