Não precisa fazer muito cálculo para verificar que o atraso no pagamento dos boletos, especialmente os de cartão de crédito, geram uma dívida muitas vezes impagável, com juros rotativos altíssimos.
Para evitar a instabilidade financeira, a melhor forma de agir, quando perceber que os ganhos mensais não suprem as despesas, é encontrar alternativas de empréstimo. Os brasileiros têm recorrido às possibilidades de crédito oferecidas no mercado, mas por não entenderem como funciona o giro financeiro e as taxas, acabam recorrendo aos empréstimos mais caros.
“A procura por empréstimos realmente cresceu. Só que quem mais está precisando de dinheiro extra para saldar as dívidas, acaba recorrendo aos empréstimos com taxas mais altas, exatamente por falta de conhecimento. Ao solicitar um empréstimo, a pessoa precisa identificar o seu perfil de consumo e as modalidades de crédito disponíveis para que possa optar pela melhor. É importante ver o valor mensal de pagamento, que não irá comprometer o orçamento e que será possível pagar mensalmente, sem atrasos. Existem diversas modalidades de crédito, com taxas muito atrativas, que valem a pena ser analisadas, especialmente, para quem quer ter uma vida financeira saudável”, destaca o economista Afonso Amarante, consultor financeiro do grupo BR WORLD, especialista em Empréstimo.
Em 2021, houve aumento de 21% no número de brasileiros solicitando empréstimos. O que mais chamou a atenção dos economistas é que a maioria das pessoas recorreu às modalidades com as taxas de juros mais altas existentes no mercado.
“O juro médio do cartão de crédito, por exemplo, chega a quase 400% ao ano. Há opções de empréstimo melhores, especialmente as que a pessoa oferece algum bem como garantia, além das linhas personalizadas. É preciso fazer uma análise do solicitante do empréstimo, para que seja possível apresentar as modalidades de crédito de acordo com o perfil desse consumidor. Caso ele tenha um imóvel ou automóvel quitado, pode colocar esse bem como garantia do empréstimo e, assim, conseguir uma modalidade mais atrativa de crédito. A pessoa sai ganhando muito, pois troca uma dívida com juros altos, por outra com taxas mais atraentes e com a facilidade do parcelamento”, destaca o economista.
Para quem é servidor público, aposentado, pensionista ou funcionário de uma empresa que tenha convênio com uma instituição financeira, a vantagem é ainda maior, pois podem usufruir do crédito consignado.
“Sem dúvidas, o consignado é a melhor modalidade do mercado. As taxas de juros realmente são muito baixas e conta com a facilidade do parcelamento, com valores fixos mensais descontados diretamente na folha de pagamento”, finaliza Lucas Susini, administrador e diretor do grupo BR WORLD, especialista em crédito.
Caso você precise solicitar um empréstimo, entre em contato com as nossas equipes. No grupo BR WORLD você conta com profissionais qualificados e especialistas em crédito, que podem te auxiliar a identificar as melhores modalidades disponíveis para o seu perfil. Confira as nossas taxas promocionais. Você pode escolher um dos nossos canais de relacionamento, site: www.brworld.com.br ou www.wfity.com.br , WhatsApp e telefone: (21) 4063-9047 ou (11) 95443-2942.
Imagem: Freepik